Mudar para visual padrão

Escritório no Brasil
+55 19 3800-3500

0

Nossos Professores

gerson

Prof. Gerson Arcos

Administrador e Consultor

"Nesses muitos anos trabalhando com ensino e gestão do conhecimento, percebi que os avanços ocorrem cada vez mais rápidos e o mercado exige que as empresas tenham respostas também de maneira ágil. Esse tempo de resposta rápida, hoje denominado de resiliência e o fator crítico de sucesso deste novo indicador de mercado é o ser humano. Em um instinto de sobrevivência tentamos nos adaptar na mesma velocidade. Quando falamos em adaptações cada vez mais rápida do ser humano estamos falando do mesmo conceito de resiliência. Para que as corporações de hoje tenham seu ativo intangível, marca cada vez mais valorizado pelo cliente, é preciso ter foco de transformar o ativo humano em condições de tornar as corporações cada vez mais resilientes."
Para acessar o currículo de Gerson Arcos, clique aqui.


alessandrot

Prof. Alessandro Trombeta

Engenheiro

"Mestre em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá com pós-graduação na área de manutenção industrial e gestão de ativos. Atualmente é Supervisor de Manutenção na Cocamar Cooperativa Agroindustrial e Professor de Engenharia no Centro Universitário de Maringá – UniCesumar. Tem experiência na área de Engenharia, com ênfase na Área de Automação, Manutenção Industrial e Gestão de Ativos. Ministrou aulas de Gestão da Manutenção na Universidade de Uberaba (Uniube) e módulo de Planejamento e Controle da Manutenção no MBA em Gerenciamento da Engenharia da Manutenção da Unicastelo, em parceria com Pragma Academy e Abraman."
Para acessar o currículo de Alessandro Trombeta, clique aqui.


gabriel

Prof. Gabriel Costa Lima

Engenheiro e Consultor

"No mundo atual, a educação é o principal ingrediente para o sucesso profissional e promover a liberdade do ser humano. Mas, a educação não pode ser empacotada de uma única vez, mas sim administrada continuamente ao longo de nossas vidas. Isso se torna mais importante quando o assunto é manutenção, elemento determinando da vida moderna. Sem manutenção a eletricidade deixa de existir, a gasolina não chega aos postos, as cirurgias terminam, os alimentam faltam nos mercados. Neste contexto, o MBA em manutenção visa contribuir com capacitação, novos conhecimento e trocas de experiências positivas no sentido de permitir crescimento e aprimoramento profissional e pessoal dos seus participantes."
Para acessar o currículo de Gabriel Costa, clique aqui.


gilson

Prof. Gilson Rigoni

Engenheiro e Administrador 

"Hoje, com o mercado cada vez mais exigente e sedento por especialistas, estar atualizado é sinônimo de sucesso profissional, meu trabalho é voltado a desenvolver competências junto ao corpo discente para aumentar a empregabilidade de nossos alunos".
Para acessar o currículo de Gilson Rigoni, clique aqui.


jefferson

Prof. Jefferson Luis Germano

Gestor administrativo 

"Estar preparado para o mercado de trabalho nos dias de hoje requer uma constante atualização e comprometimento do profissional. Atingir resultados com qualidade de vida é o grande desafio das pessoas. Ser competente é estar alinhado com os objetivos 'pessoais, da empresa e do mercado' e este alinhamento é o principal objetivo de um curso de MBA".
Para acessar o currículo de Jefferson Germano, clique aqui.


marco

Prof. Marco Paletta

Administrador

A gestão de empresas neste novo milênio busca eficiência e eficácia em todas as áreas. Num cenário econômico novo, onde a gestão de recursos é fundamental, a manutenção ganha importância pois gerencia ativos de alto valor, neste sentido a Pragma sai na frente ao preparar um MBA voltado diretamente aos profissinais de manutenção, que tem agora uma oportunidade única de aperfeiçoar seus conhecimentos gerenciais e desta forma contribuir para a melhoria dos resultados organizacionais".
Para acessar o currículo de Marco Paletta, clique aqui.


milton

Prof. Milton Galvao Zen

Gestor administrativo 

"Uma boa gestão de ativos permite priorizar investimentos e concentrar esforços nos ativos prioritários e mais críticos, que colaboram para sustentar os processos de uma organização. Assim, a empresa alocará recursos onde é necessário.Os benefícios esperados são: rastreabilidade e histórico dos ativos; otimização de uso em todo seu ciclo de vida; aumento da disponibilidade; redução dos custos em ações de manutenção, seja corretiva ou preventiva com um consequente aumento de produtividade; melhoria do planejamento das ações sob os ativos; melhora na qualidade na prestação de serviços a clientes; otimização dos resultados da organização além maior segurança, conformidade e atendimento a legislações e regulamentações".
Para acessar o currículo de Milton Zen, clique aqui.


paulo

Prof. Paulo Manzini

Administrador

"O MBA Unicastelo Pragma Academy, tem se mostrado um curso de alto apelo para todos os profissionais que estão ligados à Gestão da Manutenção. Suas turmas são compostas por estudantes com alto nível de interesse bem como de aproveitamento, demonstrando que o conteúdo do curso é um forte diferencial em seus currículos e também em suas performances profissionais.
O MBA em Gerenciamento da Engenharia da Manutenção possui corpo docente com muita experiência profissional bem como formação acadêmica podendo portanto oferecer aos estudantes aprofundamento combinado de teoria e prática. O resultado desse trabalho, são turmas motivadas, estudantes com dedicação e interesse, fazendo de cada aula uma experiência dinâmica com resultados evidentes, pois pode-se perceber baixo nível de absenteísmo, um número expressivo de trabalhos de pesquisa e aplicações imediatas dos conteúdos aprendidos.
Como professor do Programa do MBA em Gerenciamento da Engenharia da Manutenção da Pragma Academy, minha avaliação é das mais elevadas quando observo alunos oriundos de vários Estados do Brasil, estudantes com elevado grau de formação acadêmica e expertise profissional.
"
Para acessar o currículo de Paulo Manzini, clique aqui.


pedro

Prof. Pedro Carlos Carvalho

Administrador

"Vivemos em um mundo globalizado e de intensa valorização do capital humano, com o registro de mudanças rápidas em todos os segmentos empresariais assim como nas múltiplas áreas de trabalho, exigindo profissionais devidamente atualizados e prepararados para dar as respostas que as organizações necessitam. O MBA de Engenharia de Manutenção, promovido pela Pragma-Unicastelo, é muito oportuno por possibilitar aos profissionais a oportunidade de revisão, reflexão e reestruturação de suas competências e habilidades, contribuindo, de forma inequívoca, para o aumento do conhecimentyo e, consequentemente, do nível de empregabilidade. Saber trabalhar com pessoas, entender pessoas, valorizar pessoas e compartilhar desafios organizacionais é, estratégicamente, fundamental para o sucesso".
Para acessar o currículo de Pedro Carvalho, clique aqui.


peter

Prof. Peter Jandl Junior

Gestor administrativo 

"Existem muitos programas de pós-graduação, mas poucos tão precisamente direcionados como o Lato Sensu em Engenharia de Manutenção da parceria Pragma-Unicastelo, que equilibra conhecimento técnico e experiência profissional e capacita seus participantes no gerenciamento da manutenção industrial, com foco na gestão de ativos, nos processos de manutenção e das equipes envolvidas".
Para acessar o currículo de Peter Jandl, clique aqui.


ricardo

Prof. Ricardo Cintra de Almeida

Economista

"A evolução do conhecimento humano é a grande responsável pelo desenvolvimento das sociedades, o que, por sua vez, beneficia a todos nós com incremento de bem-estar.
Os profissionais de manutenção, atores privilegiados do justo, expressivo e progressivo ganho de representatividade da área na estratégia empresarial, por meio da Parceria da qual tenho o privilégio de participar, têm a oportunidade de acelerar, no âmbito pessoal, o processo retro descrito. Fácil é perceber, por projeção, a contribuição social que isso representa.
Considero relevante, além das questões ligadas ao conhecimento, as vivências de cunho atitudinal que os alunos podem experimentar durante os cursos, pelo intercâmbio com seus pares e professores
".
Para acessar o currículo de Ricardo Cintra, clique aqui.